top of page

Oito lugares para conhecer quando vir a Goiânia

Atualizado: 1 de nov. de 2023

Goiânia é a capital de Goiás e uma das cidades com melhor índice de qualidade de vida do país. É também o município brasileiro com maior área verde por habitante.

Com diversas opções de lazer, veja o que fazer na capital mais arborizada do Brasil.


Parque Flamboyant e o Flamboyant Shopping Center


Visitar o Parque Flamboyant, um dos principais parques da cidade, e ir ao Flamboyant Shopping Center, o shopping mais antigo de Goiânia, tem que estar no roteiro dos turistas que frequentam a capital goiana. O parque promete tranquilidade em meio à agitação da cidade e o shopping pode ser uma boa pedida para quem gosta de lugares mais agitados.


Endereço do parque: Rua 15, 103 – 157, Jardim Goiás.

Endereço do shopping: Avenida Jamel Cecílio, 3300, Jardim Goiás.

Entrada: franca.



Bosque dos Buritis


Ir até o Bosque dos Buritis e fazer as trilhas que o lugar oferece é com certeza um dos melhores programas para quem gosta de ter contato com a natureza. E o melhor: você não precisará sair da cidade para isso.


Endereço: Avenida Assis Chateaubriand, Setor Oeste.

Entrada: franca



Mercado Central de Goiânia


Visitar o Mercado Municipal, onde é possível encontrar produtos típicos da região. Este é um programa para quem gosta de conhecer novas culturas e um pouco da história de Goiânia. Lá, você encontrará fumo de corda, vários produtos em conserva e poderá desfrutar da culinária goiana.


Endereço: Rua 3, 322, Setor Central.

Entrada: franca.



Feira Hippie e a Região da 44


Conhecer a Feira Hippie e a Região da 44, os maiores centros de compras da capital. Lá, você encontrará todo tipo de roupa, com os melhores preços.


Endereço da Feira Hippie: Praça do Trabalhador, Centro.

Endereço da Região da 44: Rua 44, Setor Central.

Entrada: franca



Zoológico de Goiânia e o Lago das Rosas


Conhecer o Zoológico de Goiânia, que abriga diversas espécies de animais, é um passeio perfeito para turistas de todas as idades. Na saída, para quem gosta de ter contato com a natureza, andar de pedalinho no Parque Lago das Rosas e tomar água de coco é uma boa pedida.


Endereço: Alameda das Rosas, Setor Oeste.

Entrada do zoológico: R$ 5 inteira e R$ 2,50 meia.

Entrada do parque: franca.



Parque Mutirama


Ir ao Parque Mutirama, parque de diversão que foi inaugurado em 1969 durante a primeira gestão do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende - um dos políticos mais conhecidos do estado – é um programa perfeito para quem gosta de adrenalina.


O local conta com 23 atrações para crianças, jovens e adultos e diversas lanchonetes.


Endereço: Avenida Contorno, Setor Central.

Entrada: franca.



Experimente a culinária goiana


Para quem gosta de comida a notícia é boa: Goiás tem uma das melhores culinárias do Brasil. Em Goiânia, o que não falta são lugares que confirmam a fama do estado.


Dica bônus: experimente pratos típicos como pequi, frango com guariroba, pamonha, bolinho de milho e o famoso empadão goiano.




Pratique esportes ao ar livre


Goiânia oferece vários locais com muita infraestrutura para praticar esportes ao ar livre. Ciclismo, corrida e caminhada nas áreas verdes de Goiânia são perfeitos para quem gosta de programas mais saudáveis. Aproveite para tomar uma água de coco bem geladinha.



Faça um city tour para conhecer a Art Decó da cidade


Goiânia tem o maior acervo de Art Déco de todo o Brasil. Os edifícios e monumentos ficam espalhadas por toda a cidade e trazem muita elegância e sofisticação ao município.


Este é um passeio super indicado para quem gosta de arquitetura e de conhecer a história de Goiânia.


Dica bônus: conheça o Teatro Goiânia, local onde aconteceu o batismo cultural da cidade.



Não perca a oportunidade de viajar conosco, compre já sua passagem aqui.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page